Servo ou Filho

Devo ser Servo ou Filho?
Graça e paz amados(as).
Você sabe qual a diferença entre ser "servo" e "filho" de Deus?
-Vamos começar com o "servo".
Vejamos atentamente a palavra que está escrito no livro de Lucas 15: 25-31 "E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;[
Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se."
O trecho que acabamos de ler da parábola do filho pródigo nos mostra claramente, que o filho mais velho, apesar de ser filho, se coloca na posição de servo: "Eis que te sirvo a tantos anos...". Foi a mentalidade de "servo", quem fez com que ele se indignasse com o Pai por ele ter matado um bezerro cevado para um "filho" que havia desperdiçado seus bens.
O "servo" tem ciúme do "filho". O "servo" fica indignado quando o filho é abençoado. O "servo" costuma temer, obedecer e respeitar o seu Senhor, mas não tem intimidade com Ele.
Infelizmente, hoje as igrejas estão abarrotadas de "servos" de Deus, e não foi para isso que Ele nos chamou. Não é essa a vontade de Deus para minha e para sua vida. Deus quer que sejamos filhos. Jo. 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome."
Perceba que o jovem que havia ido embora, quando voltou arrependido, até quis se colocar na posição de "servo....

O perdão
"O perdão é uma estrada de mão dupla.
Sempre que perdoamos alguém, estamos
também perdoando a nós mesmo.
Se somos tolerantes com os outros, fica
mais fácil aceitar nossos próprios erros.
A partir daí, sem culpa e sem amargura,
conseguimos melhorar nossa atitude
diante da vida."

Amado por Deus

Sinta-se amado por Deus. Infinitamente sábio e amoroso, Deus não permitiria que você vivesse atormentado pelos problemas se não o visse com condições para resolvê-los. Não considere, pois, os problemas demasiados e a carga exagerada. Lute com confiança. Em você, estão colocadas por Deus todas as condições de que precisa para sair vitorioso Tenha fé e firmeza. A sua prática exige confiança na sabedoria e no amor divinos.

Comentários